segunda-feira, 27 de julho de 2009

Tocando teclado num cover de Led Zeppelin

Há um ano e meio, eu escrevi no meu perfil do orkut (porque eu era preguiçosa demais para manter um blog), exibida que sou:
Quem sou eu? A nova tecladista da Moby Dick =D Led Zeppelin cover!! \../
♪. Moby Dick, fundada em 2001 pelo meu pai:
 
Vocal e meia-lua: Renato JardimGuitarra: Robson Serafini (também teclado em No Quarter)Baixo: Alexandre Rosetto
Teclado (exceto em No Quarter, mas um dia hei de fazê-lo!): Michele Serafini

O primeiro show da minha vida, ai, que emoção!! Foi em Sapiranga, 01/12/07, sábado à noite, no Bar do Morro, no meio do mato!! Tinham umas 100 pessoas jogando snook e bebendo, a maioria jovens, então não precisava me apavorar tanto, mas estava dando pulos sentada de tanto nervosismo enquanto esperava a minha hora de tocar!
Primeiro foi All My Love, a mais difícil para mim. Eu ia muito bem no solo quando me aplaudiram e gritaram e me emocionei e estraguei o resto do solo...... Depois foi Kashmir. Tranqüilo, mas o improviso do solo poderia ter sido melhor. Depois do intervalo, Misty Mountain Hop - fácil, fácil. Logo após, Stairway to Heaven - de cor e salteado.Depois, ainda rolou Thank You, um baita imprevisto pra mim, mas a única preocupação foi o solinho do fim, mas a banda não fez essa parte da música =D E um bis de Kashmir pra terminar o show =D
O volume do teclado tava hiper baixo; só deu para me ouvir direito em All My Love e nas flautas de Stairway. Sendo que o volume do teclado e da mesa na parte dele estavam no máximo. Nem eu me ouvia tocando. E vocês acreditam que ainda ganhei um cachê de 20 reais?? Que emocionante; pensei que não fossem me dar nada depois de um show tão cagado.
E eu gostaria muito que me dessem uma cadeira para tocar, porque meu pé esquerdo ficou doendo o tempo todo - as músicas são longas e só posso me apoiar nele porque o outro pé está no pedal.E requisito também roadies. E um tapete vermelho. E travesseiros de penas para dormir na volta do show. E um sanduíche sem um quilo de sal e sem alcaparras. E, de preferência, menos gente prestando a atenção em mim, porque isso me deixa nervosa e aí posso me atrapalhar um monte, mesmo que eu tenha passado a semana inteira só ensaiando, como foi o caso.

Depois do meu segundo show, eu escrevi:
O meu segundo show foi em Novo Hamburgo, no bar Abbey Road. Eu estava muito menos nervosa e dessa vez não errei o solo de Thank You =D Só errei o final da frase de Kashmir, mas dá um desconto porque o solo tirado&improvisado foi "do caralho", segundo o meu pai. Mas o meu cachê continua de 20 reais. E o Renato disse para eu me soltar mais porque eu tenho talento! xD Jura?

E no terceiro:
O meu terceiro show foi no bar "Embaixada do Rock", em São Leopoldo, dia 09/02/08. Achamos que ia ter pouca gente, já que o público é mais para black metal e coisas do tipo, mas o bar quase lotou até. Claro, eles não sabiam curtir um bom rock progressivo e só cantavam junto as mais pops... e teve uma moça bêbada que falou comigo duas vezes; olhem como foi interessante:
Primeira:" - Tá rendendo esse tricozinho, hein?!"
Sim, eu fiz quase um gorro inteiro azul-jeans sentada na escadinha do palco, nas partes que eu não tocava.
Segunda:" - Quando eu me casar, eu já sei que banda que vai tocar a marcha pra mim! A Moby Dick, com Stairway to Heaven contigo tocando e com o teu tricôzinho (....)!"
Pode deixar! 8D Mas eu não ouvi direito a última parte... será que ela queria que eu fizesse o vestido de noiva de tricô? O.O''
 
E aí... eu parei de escrever.
Ah, tocar na Moby Dick é legal! O único problema é que os músicos são muito fodas, e o contraste entre eles e eu fica muito notável, sabe... Além disso, eu definitivamente não sou uma criatura noturna e ODEIO voltar pra casa fedendo a cigarro...
Os melhores shows são sempre no Art & Bar. Por algum motivo, sempre lota, o público sempre é legal e eu toco bem :D digo, razoável
Sexta passada nós tocamos no Cabo Horn... bem pequeno o lugar, mas até que foi gente. E meu pai me deixou tocar No Quarter nas partes que ele toca guitarra lol Mas o mais emocionante da noite foi que foram 5 ou 6 pagodeiros e/ou funkeiros (dava pra ver nitidamente que eram desse grupo, pelo jeito de vestir e falar) que simplesmente AMARAM o som; dançavam loucamente e se ajoelhavam na frente do palco - incrível, cara!! Eles gostaram de rock de verdade!!!!! Me emocionei! *---*

Um comentário:

  1. vestido de noiva de tricô azul, que noiva boniiiiiiiiiiiita =D

    será q ela ia chegar bêbada na igreja?

    ResponderExcluir